“Não há meritocracia na conduta de Aécio”, diz Miguel Rossetto

O coordenador da campanha de Dilma Roussefff, Miguel Rossetto, Aécio deve responder porque ele nomeou em sua estrutura de governo tantos parentes. “Infelizmente mais uma vez o candidato não se manifesta. Não há nada de meritocracia na conduta dele. O que há é nepotismo sistemático no governo de Minas”, disse Rossetto.
Ele explica que o caso de Igor Rousseff não tem relação com o que está sendo debatido. “O caso do Aécio é uma relação de nomeação direta entre um governante e sua gestão de governo”, acrescentou.
Questionado sobre os indícios de envolvimento dos partidos PSB e PSDB nas investigações da operação Lava Jato, o coordenador diz que espera que o tratamento dado ao tema tanto pela oposição quanto pela imprensa seja igual.
“Lamentamos a existência deste padrão de corrupção e ao mesmo tempo acreditamos nas instituições qualificadas para fazer as investigações. Esperamos que a punição seja rigorosa aos criminosos”, concluiu.
Por Camila Denes, da Agencia PT de Notícias