5 de junho: Nilto Tatto e Lucélia Santos participam de live do Núcleo do PT Lisboa

O Dia Mundial do Meio Ambiente deve marcar a resistência aos retrocessos trágicos que vem sendo promovidos por Bolsonaro e Ricardo Salles, seu ministro.

EBC

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, as lutas políticas são tema de conversa no Núcleo do PT Lisboa.

O deputado federal Nilto Tatto, secretário nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT, conversa com a atriz e ambientalista Lucélia Santos e o professor da UnB Manoel Andrade sobre os desafios e as lutas atuais. A conversa será transmitida ao vivo nas redes sociais e tem hora marcada para as 15h, horário de Brasília, e 19h no horário de Lisboa.

A luta ecológica e ambiental tem importância decisiva para o Partido dos Trabalhadores desde a liderança de Chico Mendes, fundador do PT. As políticas implementadas pelos governos Lula e Dilma obtiveram resultados inegáveis. A ONU reconheceu o Brasil como exemplo na luta contra as alterações climáticas: “As mudanças na Amazônia brasileira na década passada e sua contribuição para retardar o aquecimento global não têm precedentes”, segundo relatório da Union of Concerned Scientists.

Hoje, enfrentamos retrocessos trágicos com Bolsonaro e Ricardo Salles, seu ministro. Os atentados contra o meio ambiente, os índios, quilombolas e populações extrativistas são crimes estimulados por Bolsonaro e reforçam a necessidade do impeachment. A resistência à destruição bolsonarista expõe a importância da política social e ambiental, da preservação da natureza e dos direitos dos povos das florestas e das águas.

Pela democracia, pela vida, pela soberania do Brasil e pelo futuro da Humanidade: Fora Bolsonaro!

O Núcleo do PT Lisboa nas redes sociais:

Twitter: @PTLisboaOficial

Facebook: @PTLisboaOficial