No Amapá, Lula lidera com 46,6% dos votos, diz pesquisa

Segundo levantamento do instituto Mentor Inteligência, ex-presidente lidera com mais que o dobro do segundo colocado. Desaprovação a Temer é de 88,8%

Ricardo Stuckert

Lula é líder no Amapá

Em cada estado brasileiro que se realiza uma pesquisa eleitoral, Lula aparece como o favorito da população. No Amapá não é diferente, Lula aparece com 46,6% das intenções de votos, segundo levantamento realizado pelo instituto Mentor Inteligência, divulgada nesta quarta-feira (8).

Lula tem mais que o dobro de intenções de votos do segundo colocado no Amapá, Jair Bolsonaro (21,6%). Marina Silva aparece com 11,7%, Ciro Gomes tem 2,2% e Geraldo Alckmin tem 1,6%.

Segundo a pesquisa, para 30,3%  da população do Amapá o ano de 2018 está sendo “mais ou menos”. Outros 30,3% dos entrevistados consideram o ano ruim ou péssimo. O golpista Michel Temer também tem alta rejeição no estado, com 88,8% de avaliações negativas, entre péssimo, ruim e regular para negativo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, com moradores do estado residentes na área urbana com 16 anos ou mais. Foram realizadas 640 entrevistas, com margem de erro máxima estimada em 4 (quatro) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados.  Pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo AP-03758/2018.

Por redação da Agência PT de notícias