Nós vamos ganhar essa guerra contra o aedes, garante Dilma

Nesta sexta-feira, governo federal promove um dia de mobilização para eliminar os criadouros do mosquito

Presidenta Dilma durante Visita e realização de videoconferência na Sala Nacionalde Coordenação e Controle para Enfrentamento daDengue, Chikungunya e Zika Vírus. Foto: Lula Marques/Agência PT

A presidenta Dilma Rousseff garantiu, nesta sexta-feira (29), que o Brasil vai “ganhar a guerra” contra o o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. No entanto, ela defendeu que a população se mobilize para isso. 

“Temos de nos mobilizar para ganhar a luta. Não vamos ganhar a luta se ficarmos de braços cruzados. Se eu dissesse que nós estamos ganhando a luta, nós estaríamos em uma fase mais avançada. Vamos ganhar essa guerra. Vamos demonstrar que o povo brasileiro é capaz de ganhar essa guerra”, declarou Dilma, após reunião com os governadores de Pernambuco, Paraíba, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, por videoconferência.


A presidenta ainda relembrou que, nesta sexta-feira, o governo federal promove um dia de mobilização para eliminar os criadouros do mosquito. No sábado (30), acontecerá o “sábado da faxina”. “O governo federal hoje começa uma faxina em dentro de todas as unidades do governo e das Forças Armadas”, disse. 

Ainda de acordo com Dilma, os testes da vacina para a dengue, que está sendo desenvolvida no Instituto Butantan, em São Paulo, começarão na segunda-feira (1º).

“Estamos virando essa guerra quando descobrirmos a vacina. A dengue vai ter uma vacina brasileira que eu considero a melhor”, explicou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast