Nota da Secretaria LGBT do PT-PE em agradecimento ao Deputado Carlos Veras

“Para nós, é motivo de grande orgulho ter um deputado pernambucano como relator do Projeto de Lei 7582/2014 que defini os crimes de ódio e intolerância e cria mecanismos para coibi-los”

Reprodução

Bandeira LGBT

A Secretaria LGBT do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco (SLGBTPTPE) vem por meio desta nota parabenizar e agradecer ao Deputado Federal Carlos Veras por sua brilhante atuação na Câmara Federal no combate as violências LGBTfóbicas. Para nós, é motivo de grande orgulho ter um deputado pernambucano como relator do Projeto de Lei 7582/2014 que defini os crimes de ódio e intolerância e cria mecanismos para coibi-los.

Na condição de relator do PL 7582/2014, o Deputado Federal Carlos Veras proferiu voto favorável na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, onde o projeto foi aprovado, nesta quarta-feira (05-06).

Apesar do Brasil ser um país altamente violento contra a população LGBT, ainda não dispomos de nenhuma legislação que coíba e puna os crimes motivados por intolerância a orientação sexual e à identidade de gênero. Sendo assim, o voto do Deputado Carlos Veras é ainda mais significativo pra nós.

Obrigado deputado, parabéns pela atuação!

Recife, 06 de junho de 2019

Secretaria LGBT do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco