Nota de pesar pelo falecimento de Lula Rocha

“Foi com o mais profundo sentimento de pesar que recebemos nesta quinta-feira (11), a notícia do falecimento do companheiro Luiz Inácio da Silva Rocha”, afirma nota do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores. “O Partido dos Trabalhadores reconhece o trabalho valoroso de Lula Rocha e relembra sua incansável luta contra o genocídio da população negra e pelos direitos humanos no estado do Espírito Santo e no Brasil”

Foi com o mais profundo sentimento de pesar que recebemos nesta quinta-feira (11), a notícia do falecimento do companheiro Luiz Inácio da Silva Rocha, nosso Lula Rocha.

Lulinha iniciou muito cedo sua militância na juventude do PT contribuindo de forma ativa para a ampliação do debate da questão racial e dos movimentos sociais.

Esteve durante anos nas fileiras do PT e nos últimos anos dedicou seus últimos anos de vida à construção e fortalecimento das lutas sociais em seu Estado e por todo o país. Lula era filho de Izaías Santana e Maria da Penha, históricos militantes do movimento negro e do PT, ao qual externamos nossos profundos pêsames por essa perda.
O Partido dos Trabalhadores reconhece o trabalho valoroso de Lula Rocha e relembra sua incansável luta contra o genocídio da população negra e pelos direitos humanos no estado do Espírito Santo e no Brasil.

Hoje as lutas sociais do Espírito Santo e do Brasil estão em luto. Perdemos um incansável guerreiro e um querido amigo.

Desejamos a toda família, companheiros/as de lutas e amigos/as muita força e paz para continuar suas jornadas, sempre lembrando da coragem do nosso jovem e destemido líder.
Lula Rocha, presente!

Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores