Nota de repúdio à política cruel de Trump e à morosidade do governo Temer

As secretarias de Relações Internacionais e de Movimentos Populares repudiam o ato “xenófobo e cruel através do qual o os EUA impõe a separação de crianças de seus pais”

Site do PT

Manifestamos repúdio ao ato xenófobo e cruel através do qual o Governo dos EUA impõe , na sua política de imigração , a separação de crianças de seus pais e responsáveis.

Das 2.300 crianças detidas, cerca de 49 delas são brasileiras. O governo brasileiro, ao invés de buscar “agradar” o vice presidente norte americano Mike Pence em sua vinda ao Brasil levando-o a “visitar “os imigrantes venezuelanos em território brasileiro, tem é que tomar atitudes concretas e exigir a preservação dos direitos das crianças brasileiras e de seus responsáveis.

A constituição brasileira é clara no que diz respeito à soberania do estado e à defesa e proteção dos seus cidadãos no exterior. O procedimento de Estado brasileiro deve ser o de exigir tratamento digno às crianças brasileiras e seus familiares bem como seu desencarceramento imediato.

Manifestamos nosso apoio à resolução da Comissão de Relações Exteriores Senado, proposta pelo Senador petista Jorge Viana e aprovada por unanimidade na última quinta-feira (21), que expressa contundente crítica ao tratamento dado pelo governo dos Estados Unidos aos migrantes que tentam entrar naquele país. Nos somamos aos atos de denúncia e de ações legislativas das nossas bancadas no Congresso Nacional.

Ivan Alex Lima
Secretário de Movimentos Populares
Monica Valente
Secretária de Relações Internacionais

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast