Nota do PT: repúdio à violência e misoginia em Cruz Alta (RS)

Partido dos Trabalhadores afirma que ações de motivação fascista vão na contramão da política da Caravana de Lula que abre espaços de diálogo e troca

Site do PT

O Partido dos Trabalhadores vem repudiar a violência e misoginia praticada por grupos da velha elite com motivação fascista durante a Caravana de Lula pelo Rio Grande do Sul. No dia 22 de março, em Cruz Alta, três militantes do PT foram agredidas, tendo uma necessitado ser hospitalizada.

A violência contra a mulher se manifesta tanto no espaço privado como no espaço público, e quando as mulheres fazem ouvir sua voz na política, frequentemente tentam ser silenciadas. Isso foi demonstrando na execução da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), mulher negra, lésbica, periférica, defensora dos direitos de quem nunca os vê garantidos.

Não nos calarão! Tais ações de violência vão na contramão da política da Caravana que abre espaços de diálogo e troca, sendo em si, uma defesa da democracia. A política do ódio é o oposto da política do PT, que luta para que estejamos vivas e sejamos respeitadas.

Seguiremos na defesa da democracia, e dos direitos da classe trabalhadora, mulheres, dos povos indígenas e do povo negro, da comunidade LGBT e de todos os excluídos do Brasil. Toda solidariedade e apoio às companheiras e as suas famílias.

Gleisi Hoffmann, senadora e presidenta Nacional do PT
Anne Karolynne, secretária Nacional de Mulheres do PT

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast