Nota de solidariedade à vereadora Edna Sampaio

Edna vem sendo alvo de ataques virtuais que tentam ligar sua imagem à de Bolsonaro.

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT vem por meio desta nota prestar sua solidariedade à vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio, que vem sofrendo ataques virtuais por meio de fake news.

A vereadora teve seu nome envolvido em montagens e mensagens falsas que tentam colocar Édna como apoiadora de Bolsonaro, além de deturpar seu posicionamento político em relação a sua anti racista.

Primeiro, fizeram uma montagem da vereadora abraçada com Bolsonaro e viralizaram a imagem em grupos de Whatsapp. Edna emitiu uma declaração apontando a falsidade da imagem e, quando a primeira rodada de fake news foi desmentida, foi feita outra montagem com o título “Conversa Fiada de Bolso Edna”.

O segundo texto tenta deslegitimar o compromisso de Edna com o movimento negro por ter questionado ações da secretária de Saúde de Cuiabá Ozenira Félix e não votado em Juca do Guaraná Filho (MDB) para a presidência da Câmara já que ambos também são negros. Ainda há acusa de votar num branco, no caso Diego Guimarães (Cidadania), que é eleitor de Bolsonaro e do governador Mauro Mendes (DEM).

Tais ataques virtuais como esses são resultado do trabalho combativo de Edna na Câmara Municipal de Cuiabá. Sempre corajosa, a vereadora acionou a Prefeitura de Cuiabá contra a centralização da vacinação e perder. Mas, ela recorreu da decisão de primeiro grau.

As mentiras dos bolsonaristas e criminosos virtuais não vão mais ficar impunes. A internet não é terra de ninguém e as mulheres brasileiras não podem continuar sendo as vítimas preferidas de homens que enxergam nossos corpos, nossas vidas e nossas histórias como obras e propriedades de todos.

Edna Sampaio tem sua história de luta contra o fascismo, o racismo, o machismo, a LGBTfobia, em favor da vida e do povo brasileiro e isso precisa ser respeitado. Edna foi eleita pelo povo cuiabano e seu local de fala e de defesa da sociedade dentro daquela casa não será usurpado, silenciado ou manipulado.

A vereadora vai registrar ocorrência na Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat) da Polícia Civil, comandada pelo delegado Eduardo Botelho. Exigimos justiça!

 

Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast