Nota do Diretório Municipal do PT-SP repudia violência da PM durante manifestação

O Diretório Municipal do PT de São Paulo repudia os atos de violência praticados ontem pela Polícia Militar de SP, durante manifestação na Avenida Paulista de pessoas contrárias ao aumento das passagens.

Esta atitude não condiz com uma sociedade democrática onde é legítimo o direito a manifestação de todo cidadão.

Não podemos aceitar a forma covarde e violenta com que o Governador Alckmin e os governos do PSDB em outros estados têm agido para reprimir toda e qualquer ação da sociedade civil organizada, seja do movimento sindical durante as greves, dos movimentos sociais e mais recentemente as agressões a alunos, pais e professores contrários ao fechamento de escolas no estado SP.

A falta de diálogo, o despreparo e a truculência do aparato policial faz com que vivenciemos quase um estado de exceção no estado de SP.

Repudiamos os atos de violência e pedimos diálogo e respeito às manifestações democráticas por parte do governador Alckmin.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT DE SÃO PAULO