Nota do PT em memória e homenagem a José Paulo Bisol

“Vamos seguir lutando pela transformação do país numa sociedade melhor e mais justa, como ele sempre sonhou”, diz a nota do PT em memória de José Paulo Bisol

Site do PT

Nota do PT

José Paulo Bisol foi um exemplo de coragem, coerência e dignidade pessoal, que se soma ao legado que ele nos deixa, de amor pela democracia, pela justiça e pelo povo brasileiro.

Sua atuação como juiz, desembargador, deputado e senador pelo Rio Grande do Sul foi marcante para uma geração de brasileiros que lutou pela liberdade e contra a ditadura.

Na campanha presidencial de 1989, a primeira do reencontro do Brasil com a democracia, Bisol representou o PSB como candidato a vice-presidente do companheiro Lula, formando com o PT e o PCdoB e a chapa da Frente Brasil Popular.

Foi uma campanha heroica e emocionante, que despertou a energia do povo brasileiro em jornadas inesquecíveis, plantando a semente que viria a dar frutos nos governos Lula e Dilma.

Nossa solidariedade à família, aos amigos e incontáveis admiradores de José Paulo Bisol.

Neste momento em que o Brasil precisa tanto de coragem e fé na democracia, assumimos um compromisso com a memória de Bisol: vamos seguir lutando pela transformação do país numa sociedade melhor e mais justa, como ele sempre sonhou.

Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast