Nota do PT sobre a reunião do Coletivo Nacional da FBP

Coletivo Nacional da Frente Brasil Popular toma medidas para denunciar o abuso e o caráter político da condenação do ex-presidente Lula

Site do PT

Companheiros e Companheiras,

A perseguição ao ex-presidente Lula se acelera e terá o seu momento decisivo nos próximos 15 dias. A condenação em segunda instância deixou claro o entendimento da população sobre o caráter político da sua prisão, condenado sem provas, e a tentativa de impedi-lo de participar do processo eleitoral.

A Rede Globo e setores do judiciário constroem a ideia de que a prisão do ex-presidente Lula é fato consumado.  O julgamento dos embargos apresentados pela defesa ao TRF-4 será no dia 26 de março. A partir disso, Moro poderá pedir a prisão de Lula a qualquer momento.

Dada essa urgência, o Coletivo Nacional da Frente Brasil Popular, com representantes de todos os estados, antecipou a sua reunião para o dia 20 de março de 2018, em São Paulo, para a construção das ações e tarefas para o período.

Nós do Partido dos Trabalhadores que compomos a frente, em conjunto com demais partidos, organizações do movimento social, popular e sindical, temos a maior responsabilidade diante do eminente pedido de prisão: construir e mobilizar uma agenda unificada de lutas em favor da aplicação do direito constitucional de liberdade do ex-presidente Lula e pela defesa da democracia.

Não será como a Globo quer. O povo quer Lula Livre. Os desafios políticos e organizativos cabem a nós, militantes e dirigentes do PT, responsáveis pela confiança de uma significativa parcela do povo brasileiro, não admitir às últimas consequências, a consumação deste ato violento para o bel-prazer das elites golpistas do nosso pais.

Eleições sem Lula é fraude,

Saudações petistas,

Senadora Gleisi Hoffmann
Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores

Ivan Alex
Secretário Nacional de Movimento Populares

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast