Nota do PT-SP: Todo apoio aos companheiros Maninho e Leandro

Diretório Estadual denuncia prisão preventiva do ex-vereador e seu filho e condena os constantes ataques da Justiça contra o Partido dos Trabalhadores

Site do PT

Nota oficial do Diretório Nacional do PT sobre os 100 dias do Governo Lula. Imagem: Site do PT

O Diretório Estadual do PT vem a público denunciar a arbitrariedade que foi a prisão preventiva do ex-vereador de Diadema, Manoel Eduardo Marinho (PT), conhecido como Maninho, e de seu filho, Leandro.

O que vemos é uma tentativa arbitrária de transformar em dolo uma fatalidade resultado da reação ao ódio e a onda de violência gratuita que busca criminalizar a política e legitimar os desmandos do Judiciário.

Recentemente, presenciamos vários atos de violência contra os nossos companheiros como os tiros disparados contra a Caravana de Lula, o ex-presidente estadual do PT-SP, Paulo Frateschi, levou pedrada e teve a orelha macerada e os tiros disparados contra companheiras e companheiros no acampamento Marisa Letícia.

Mas esses e outros ataques passaram despercebidos por parte do judiciário.

O nosso povo está sendo constantemente criminalizado, seja pela grande mídia e/ou por setores do poder judiciário. Sendo assim, o que fica explícito com esta decretação de prisão preventiva ilegal é o uso de um instrumento jurídico para atender a finalidades políticas.

Para o ex-vereador Manoel Eduardo Marinho e seu filho, num caso de fatalidade, afasta-se a presunção de inocência, o devido processo legal e as garantias constitucionais.

Temos, portanto, mais uma vez, o Estado Democrático de Direito curvando-se à arbitrariedade.

Todo apoio e solidariedade aos companheiros Maninho e Leandro.

Diretório Estadual do PT-SP

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast