Nota oficial: Palocci mente para satisfazer procuradores

Suposto conteúdo de delação de Antônio Palocci vazado pela imprensa é falso, afirma a presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann

Divulgação

A presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann escreveu uma nota sobre as notícias veiculadas na imprensa sobre um suposto rascunho de delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci. Leia abaixo:

São falsas as afirmações atribuídas pela imprensa a um suposto rascunho de delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci, envolvendo dirigentes e lideranças do PT.

O advogado que orienta o ex-ministro neste caso é o mesmo que negociou a delação do ex-senador Delcídio do Amaral, noticiada com estardalhaço, e que mais tarde o Ministério Público comprovou ser um amontoado de mentiras.

A se confirmar, na forma de delação oficial, o que foi vazado seletivamente para a imprensa, o ex-ministro será mais um condenado que desistiu de se defender e passou a mentir sobre Lula e o PT para satisfazer os procuradores da Lava Jato.

O método criminoso de coagir réus presos – ao qual poucos têm resistido – transformou a Vara de Curitiba numa indústria de delações, que premia a chantagem e a mentira, mas envenena o estado de direito e envergonha o sistema judicial brasileiro.

Gleisi Hoffmann
Presidenta nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast