Novo passeio de moto de Bolsonaro é “tapa na cara do povo”

Com milhares de mortos, usando dinheiro público e sem nunca visitar um hospital, Bolsonaro anuncia novo passeio de moto, agora em São Paulo, denuncia Gleisi

Pablo Valadares

Deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann (PR)

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (8) para repudiar o passeio de moto que o presidente Bolsonaro está organizando para o próximo sábado (12), em São Paulo.

“O País com milhares de mortes e com alto desemprego, e Bolsonaro organizando um passeio de motocicleta. Ele mesmo anunciou que a previsão é de 100 mil motos no passeio. Ele vai para São Paulo, com dinheiro público, levando a sua moto — também gastando dinheiro público para a locomoção da moto —, juntar-se com outras supermotos, para fazer um passeio pela cidade. Com qual motivo? Qual é o objetivo? Está Bolsonaro comemorando as mortes?”, questionou. “É mais um tapa na cara do povo brasileiro”, protestou a parlamentar.

Sem esconder a sua indignação, Gleisi questiona o porquê de um presidente da República fazer um passeio de moto?

“Por que ele não vai trabalhar? Aliás, trabalho não é o forte do Bolsonaro. Ele é um encostado na vida. Encostou-se no Exército até ser expulso. Depois, veio aqui para esta Casa e se encostou no Parlamento brasileiro. Qual é o grande projeto parlamentar de Bolsonaro?”, indagou a presidenta do PT, ao desafiar alguém a citar um projeto que ele tenha apresentado na Casa e que tenha feito diferença para a vida do povo brasileiro.

Gleisi reforçou que Bolsonaro nunca trabalhou de fato. “Ele pôs seus filhos na política, acertou a sua vida pessoal, comprou imóveis. Agora, Bolsonaro está encostado na Presidência da República. Fica falando, naquele cercadinho, bastante besteira e organizando passeios de moto”, protestou.

Tapa na cara do povo

A deputada citou que Bolsonaro já fez esse passeio de moto no Rio de Janeiro. “Foi um tapa na cara do povo brasileiro. Gozou da dor da nossa população. O povo passando dificuldade, sem renda, e Bolsonaro gastando dinheiro público passeando de moto, cercado de policiais — porque tem medo, também, de sair sem os policiais”, criticou.

A presidenta do PT ainda fez uma provocação querendo saber quando é que Bolsonaro foi visitar um hospital ou uma unidade de saúde, uma UPA.

“Quando é que ele foi lá saber como é que estava um doente de Covid? Quando foi para uma vila, ver se as pessoas pobres estavam sendo atendidas? Nunca vi. Agora, passear de moto pelas avenidas ele faz”, bradou a deputada ao indagar qual é o projeto dele para o desenvolvimento do Rio de Janeiro e o que ele levou de benefício para o Rio nesse passeio de moto.

“E o que ele vai falar em São Paulo para as famílias que estão necessitadas? Passeio de moto. É uma vergonha haver um presidente da República que não tem sequer a empatia, a qualidade de se colocar no lugar do outro para sentir a sua dor”, lamentou. Gleisi fez questão de repetir que esse passeio de moto é um tapa na cara do povo brasileiro.

“Presidente da República tem que trabalhar! Trabalha, Bolsonaro. Se não consegue trabalhar, saia de onde está. O povo e o Brasil precisam de respeito. É um desrespeito fazer um passeio de moto”, reforçou.

Do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast