Núcleo do PT em Lisboa comemora 20 anos

” O Brasil está em cada um de nós, em qualquer lugar do mundo.” – Luiz Inácio Lula da Silva

Fundado em 6 de setembro de 1993, o Núcleo do PT em Lisboa teve seu processo de organização iniciado durante a campanha para presidente da República do Brasil de 1989, quando Luiz Inácio Lula da Silva esteve na capital portuguesa e membros de sua delegação estabeleceram contato com alguns petistas, simpatizantes e amigos do PT.

A partir disto, se formou um comitê de apoio da campanha que organizou diversas atividades, junto dos brasileiros, eleitores em Portugal (seções eleitorais de Lisboa e Porto). Os petistas, simpatizantes e amigos do PT foram realizando ações, e em agosto de 1993, avaliaram que estavam reunidas as condições para que fosse criado o Núcleo do PT de Lisboa.

Neste processo de construção do Núcleo do PT- Lisboa, foram estabelecidos contatos com o Diretório Nacional do PT para sua efetivação. Assim, com a presença do companheiro Jorge Bittar, então membro do Diretório Nacional do PT e vereador da cidade do Rio de Janeiro, foi criado o Núcleo do PT- Lisboa.

(Núcleo do PT Lisboa)