Núcleo do PT em Madrid participa de ato em defesa de imigrantes

Militantes petistas na Espanha apoiam o movimento em defesa da regularização dos imigrantes e contra o racismo

Arquivo pessoal

Militantes do PT apoiam ato dos imigrantes em Madrid

O Núcleo do PT em Madrid participou de mais um ato na Espanha em defesa dos direitos dos imigrantes e contra o racismo.

O movimento imigrante e antirracista foi às ruas neste domingo (19), em mais um ato público para exigir a regularização dos mais de 600 mil imigrantes ilegais que vivem atualmente na Espanha.

Segundo o Núcleo do PT, o movimento se estendeu por todo a Espanha, com manifestações simultâneas em varias cidades, como Madrid, Barcelona, Bilbao, Malaga e Valência .

Os coletivos de imigrantes que organizam o movimento pela regularização pedem que o Congresso espanhol debata com urgência uma proposição sobre o tema entregue no mês passado. Além disto, eles pedem o fim das prisões, proteção social para as crianças que chegaram ao país, concessão de visto de trabalho para os jovens que atingiram a maioridade e também denunciam as condições precárias dos assentamentos de imigrantes.

O apoio do Núcleo do PT em Madrid ao movimento imigrante e antirracista na Espanha é uma pauta que já vem sendo tratada com a Secretaria de Relações Internacionais do PT.

Da Redação, com Núcleo do PT em Madrid