“O povo brasileiro está pagando o preço”, diz Gleisi em ato em BH

Presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores participou de encontro com lideranças políticas e militância na capital mineira

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores e deputada federal, Gleisi Hoffmann, participou na noite desta quinta-feira (28) de um encontro com lideranças e militância do PT em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A plenária regional contou também com a presença de Cida de Jesus, presidenta estadual do PT; Arnaldo Godoy, presidente do PT de Belo Horizonte; Luiz Dulci, vice-presidente nacional do PT; Martvs Chagas, secretário nacional de combate ao racismo do PT; dos deputados federais Rogério Correia e Reginaldo Lopes; dos deputados estaduais Cristiano Silveira, Betão e Dr. Jean Freire, Virgílio Guimarães, Beatriz Cerqueira, André Quintão e a representante do PCO, Marília Domingues.

Gleisi Hoffmann fez um contexto histórico do Brasil, elogiou a Constituição de 1988, a Constituição Cidadã, que Jair Bolsonaro tenta desconstruir. Sobre a postura do atual mandatário do Brasil, ela afirma. “Ele veio para destruir a democracia e os direitos.”

Ela ainda falou da importância de Lula e dos governos petistas no combate à fome e à miséria e em como o ex-presidente foi firme e manteve a soberania nacional e boas relações no comércio exterior. “A viagem do Bolsonaro aos Estados Unidos é vergonhosa.”

Sobre o interesse dos Estados Unidos no Brasil, e no petróleo brasileiro, Gleisi é enfática. “Esses caras ficaram espionando a gente” e cita as investigações reveladas por Edward Snowden.

Outro tema abordado pela presidenta nacional do PT foi a reforma da Previdência. Ele afirma. “Esse desmonte da Previdência é uma crueldade, do ponto de vista cristão é um pecado”. Para finalizar, Gleisi reitera que “o povo brasileiro está pagando o preço” e pede firmeza e coragem aos militantes e progressistas do Brasil. “Agora é hora de enfrentamento, agora é hora de luta” e pede a presença da oposição nas ruas.

Assista  ao evento completo:

#AOVIVO | Encontro de Gleisi Hoffmann com a militância do PT de Minas Gerais

Publicado por PT – Partido dos Trabalhadores em Quinta-feira, 28 de março de 2019

Da Redação da Agência PT de Notícias