Onyx Lorenzoni é irresponsável ao comparar arma com liquidificador

Ministro da Casa Civil mostra a falta de compromisso do governo Bolsonaro com a segurança do povo e ainda faz comparação esdrúxula

O ministro da Casa Civil, e secretário de recuos do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni veio a público nesta terça-feira (15)  se posicionar a respeito do decreto sobre posse de armas e foi — mais uma vez — infeliz em seu pronunciamento. Ele, em um ato irresponsável, comparou o risco de se ter uma arma de fogo ao risco de se ter um…. liquidificador. Isso mesmo, um liquidificador.

Para piorar ele ainda complementou: “A gente vê criança pequena botar o dedo dentro do liquidificador e ligar o liquidificador e perder o dedinho. Então, nós vamos proibir os liquidificadores? Não. É uma questão de educação, é uma questão de orientação. No caso da arma, é a mesma coisa. Então, a gente colocou isso [a exigência de cofre] para mais uma vez alertar e proteger as crianças e os adolescentes”, de acordo com o site G1.

A fala, assim como muitas das medidas de Onyx e do governo Bolsonaro, é equivocada, irresponsável e nociva ao povo. E já que o atual governo adora bater continência para os Estados Unidos, levantamos alguns dados sobre armas de fogo no país de Trump. Três estudos americanos recentes apontam que ter arma de fogo em casa aumenta o número de mortes.

Uma pesquisa da Escola de Medicina da Universidade de Stanford concluiu que os estados em que as leis sobre o assunto são mais brandas registram proporcionalmente mais do que o dobro de mortes de crianças por armas de fogo em comparação à legislações mais restritivas.

A Escola de Medicina da Universidade de Emory concluiu que mais da metade das maioria das crianças (51%) entre 7 e 17 anos não diferencia armas reais das de brinquedo. O estudo abordou 297 crianças, e seus responsáveis, que visitaram prontos-socorros e duas áreas suburbanas e uma urbana no Sudeste dos Estados Unidos em três meses de pesquisa.

A terceira pesquisa, realizada pelo Sistema Nacional de Saúde da Criança dos EUA, indica que quanto mais nova a criança, maior a chance de ela se ferir acidentalmente.

Com estes três dados apurados é possível concluir que a fala de Onyx Lorenzoni é completamente irresponsável e isso mostra também o comprometimento deste governo com o povo.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do G1 e do jornal O Globo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Depois da eleição, crise bate à porta. Desemprego aumentará e a culpa é de Bolsonaro e Guedes Economia

Mais notícias

PT Cast