Oposição reforça pedido de cassação de Flávio Bolsonaro

A representação feita pelo PT, Psol e Rede junto ao Conselho de Ética do Senado tem por base as novas informações sobre relatório feito pela Abin para defender o parlamentar no processo das “rachadinhas”

Site do PT

Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz denunciados por formação de organização criminosa

Em representação junto ao Conselho de Ética do Senado o PT, Psol e Rede reforçaram o pedido de cassação do senador Flávio Bolsonaro. A decisão tem por base as novas informações sobre um relatório feito pela Abin para defender o parlamentar no processo das “rachadinhas”. Na iniciativa, os partidos reafirmam as denúncias anteriores e agregam novos fatos relatados pela imprensa nesta semana.

Os partidos advertem para a necessidade do Senado Federal realizar a análise do mérito do caso. “É preciso reforçar que os novos fatos confirmam que o senador vem utilizando de ilegalidades, durante o exercício do seu mandato parlamentar, com o objetivo de utilizar os órgãos de Estado brasileiros em seu próprio favor, desrespeitando a Constituição e o ordenamento jurídico pátrio”, diz o texto da representação.

Para os partidos, está cada vez mais evidente as ações no atual momento em que a família Bolsonaro visa intervir para obstruir o trabalho dos órgãos de Estado. “Uma vez mais está caracterizando o ilícito no exercício do mandato, o rompimento à ordem jurídica e legal, a quebra do decoro, o ato incompatível com o cargo o qual exerce, e praticado enquanto senador, nesta qualidade e na vigência do mandato”, afirma os signatários da representação.

A representação inicial, posteriormente aditada, foi apresentada pelas legendas em 19 de fevereiro, elencando uma série de desvios de conduta praticados pelo senador Flávio Bolsonaro. Os partidos pediram a cassação de Flávio por evidente quebra do decoro. “O parlamentar teria sido avisado da existência da operação entre o primeiro e segundo turnos das eleições, por um delegado da Polícia Federal simpatizante de Bolsonaro, então candidato à Presidência da República”, reforçam.

aditamento GSI – COETICA – Flávio Bolsonaro (1)

Da Redação 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast