Padilha apresenta projeto que institui cota de 3% para trans em empresas

Iniciativa também atinge trainees e estagiários.

Sexta-feira (29) é o Dia da Visibilidade Trans e o Deputado Federal Alexandre Padilha apresentou hoje um projeto de lei para criar cotas de 3% para travestis e transexuais em empresas por todo o país.

Para Janaína Oliveira, Secretária Nacional LGBT do PT, iniciativas como essa, que são escritas em parceria com entidades representativas trans e travestis,

“São fundamentais para garantir acesso digno para a população Trans. Elas e eles são vítimas diariamente da transfobia em nosso país. Que resulta na exclusão dessa população principalmente no acesso ao mercado de trabalho. Importante a iniciativa do nosso Deputado Federal Alexandre Padilha, que  sempre esteve nessa trincheira em defesa da população LGBTI”

Segundo o texto, a reserva de vagas vale para sociedades que fornecem incentivos fiscais ou fazem negócios com o governo e tem mais de cem funcionários, incluindo as que possuem trainees ou estagiários.

Anne Moura, Secretária Nacional de Mulheres do PT, vê o projeto como mais uma grande política pública do PT para a comunidade LGBTI, em especial as mulheres LBTIs.

“Para além de todas as transformações sociais que já fizemos como governo federal, o PT, suas e seus parlamentares seguem trabalhando dia e noite para um país mais igual, justo e diverso em todas as áreas, principalmente no mundo do trabalho”, diz Anne.

Nádia Garcia, Agência Todas