Para Mourão, condenação não precisa de processo nem de crime

“Aprenda a diferença entre inocente e culpado”, advertiu a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, respondendo declaração do vice-presidente, general Mourão. Mourão disse que “o que está anulado é o processo”, não os crimes

Sérgio Lima

STF

A presidenta do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffman (PR), respondeu afirmação do vice-presidente general Hamilton Mourão sobre a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou os processos da Lava Jato contra Lula e tornou o ex-presidente inocente.

“O general Mourão, que não sabe a diferença entre ditadura e democracia, impeachment e golpe, presidente e genocida, aprenda a diferença entre inocente e culpado. Está na Constituição, você leu? Por isso, o STF diz que acusações contra Lula nunca valeram”, advertiu Gleisi em suas redes sociais.

Em suas redes sociais, o juiz e governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), também rebateu a tese típica do autoritarismo. “Se nem existe sentença penal condenatória, não há nenhuma dúvida de que o acusado é inocente. Para um autêntico democrata, Constituição é coisa séria, não mera folha de papel”. “Está na Constituição, art. 5º, LVII”, diz Dino reafirmando a inocência de Lula.

Em entrevista, o general Mourão disse que “os crimes não são anulados. Os crimes estão aí. Está anulado o processo”, repetindo o comportamento negacionista do atual governo diante da realidade e dos fatos. Para Mourão, “passar a borracha no processo”, ou seja, anulá-lo, não “apaga o crime”. “Essa é a realidade”, diz ele.

Da Redação

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast