Paraná: PT repudia ataques preconceituosos contra candidatas

Reprodução

Por que devemos nos orgulhar?, Por Nádia Garcia, Mário Magno e André Marinho

A Secretaria Nacional de Mulheres do Partido das Trabalhadoras/es – PT, a Secretaria Nacional LGBT do Partido das Trabalhadoras/es – PT, a Secretaria Estadual LGBT do Paraná e o Setorial Municipal LGBT de Curitiba, vem através desta prestar seu total e irrestrito apoio às candidatas à vereadoras pelo PT de Curitiba Giorgia Prates – Mandata Coletiva das Pretas e Jane da Vigília.

As candidatas vêm sofrendo diversos ataques de cunho preconceituoso e discriminatório nas redes sociais. Infelizmente, ataques machistas, racistas, LBTIfóbicos e capacitistas a candidatas não são raros na nossa sociedade. As eleições potencializam as relações sociais cotidianas e escancaram as violências de gênero que assolam as mulheres todos os dias. Por serem violências direcionadas a mulheres, o alvo preferido desses assédios são as questões de gênero e as sexualidades.

Os ataques que as candidatas tem sofrido estão relacionados também ao antipetismo, uma estratégia de movimentos conservadores para manter o status quo da elite brasileira.

Quando mulheres ousam disputar um espaço de poder, toda uma legião de machistas e racistas se incomoda e ataca. Ataques defensivos que expressam o medo da competência e da capacidade dessas mulheres e doseu empoderamento. Vocês estão produzindo efeitos sociais muito importantes Giorgia da Mandata Coletiva das Pretas e Jane da Vigília! E por isso somos gratas/os a vocês!

Nós do PT, repudiamos e manifestamos nossa indignação frente a todas as formas de violências que Giorgia da Mandata Coletiva das Pretas e Jane da Vigília vem sofrendo. Nos solidarizamos com vocês e externamos todo nosso apoio para que as devidas providências sejam tomadas.

Vocês não estão sozinhas! Sigamos juntas/os e fortes nessa ousada trajetória!

Contem conosco!!!

09 de novembro de 2020.