Parlamentares abraçam a UnB contra os cortes de 30% nos recursos

Deputados do PT visitam à reitoria da Universidade de Brasília, nesta terça-feira (7), a partir das 12h, para prestar solidariedade à instituição.

Foto - Secom- UnB

Universidade de Brasília

Parlamentares federais e distritais fazem visita à reitoria da Universidade de Brasília (UnB), nesta terça-feira (7), a partir das 12h, para prestar solidariedade à instituição. A reunião, organizada pelo gabinete da deputada Erika Kokay (PT-DF), contará com a participação do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, deputado Helder Salomão (PT-ES), e com a presidente da Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais e ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora deputada Margarida Salomão (PT-MG).

O ato ocorre em meio a uma grande mobilização nacional em defesa das universidades públicas brasileiras, após anúncio do governo federal de cortes de cerca de 30% no repasse dos recursos para as instituições.  A Universidade de Brasília foi umas das primeiras atingidas, junto com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federa da Bahia (UFBA), sob alegação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que estavam fazendo “balbúrdia” ao invés de melhorar o desempenho científico e acadêmico.

A UnB é considerada uma das melhores universidades do Brasil. Em 2018, ficou em 8º lugar no ranking da Times Higher Education (THE), subindo 3 posições em relação ao ano anterior. A THE é uma consultoria britânica especializada em avaliações sobre ensino superior em todo o mundo. O grupo de parlamentares primeiro participa de abraço a UnB e posteriormente serão recebidos pela reitora, Márcia Abrahão.

Participam, também, a deputada Maria do Rosário (PT-RS)João Daniel (PT-SE)Alencar Santana (PT-SP), Fernanda Melchiona (PSOL-RS), Celina Leão (PP-DF), Flávia Arruda (PR-DF), o senador José Antônio Reguffe (sem partido-DF), a deputada distrital Arlete Sampaio (PT) e os deputados distritais Chico Vigilante (PT) e Fábio Félix (PSOL).

Serviço:

12h: Abrace UnB – Local: Biblioteca da UnB

13h: Visita de solidariedade à reitoria da UnB – Local: Reitoria da UnB

Por Assessoria de Comunicação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast