Pastor desmente perseguição à igreja e pede para fiéis ficarem em casa

Daniel Elias, da Assembleia de Deus, explica que decretos que impedem a limitação de cultos não é perseguição, mas sim uma medida de saúde pública necessária na pandemia. E lembra: “A igreja somos nós. Essa igreja não fecha”

Site do PT

Daniel Elias: "A Bíblia diz: 'Vigiai e orai'. Se você ora, mas não vigia, a sua oração é em vão"

Em vídeo publicado nas redes sociais, o pastor Daniel Elias, da Assembleia de Deus em Duque de Caxias (RJ), alerta os fiéis sobre a “histeria” que está sendo disseminada por alguns líderes religiosos que chamam as medidas de isolamento social de “perseguição às igrejas”.

“Alguns pastores, uns de má fé, outros por ignorância, estão promovendo uma verdadeira histeria religiosa no meio dos evangélicos, porque estão postando vídeos na internet dizendo que está acontecendo uma perseguição à igreja, uma caçada à igreja, para fechar igreja, prender pastor…”, conta Elias.

O pastor, em seguida, explica que não existe perseguição religiosa no país, pois o direito de professar a fé não está ameaçada. O que ocorre, esclarece, é uma necessidade de evitar aglomeração, seja nas igrejas, seja nas escolas, seja nos estádios de futebol. “O problema é a pandemia. Isto é uma recomendação médica. A aglomeração faz com que a Covid-19 venha a se espalhar ainda mais. Não é só a igreja, o culto, que as pessoas querem que pare. Escolas foram paradas. E aí, a escola está sendo perseguida? É claro que não”, exemplifica.

Elias chama a atenção, então, para os interesses políticos por trás do discurso de perseguição contra as igrejas evangélicas. “Isso é uma estratégia política para dizer que a igreja está sendo perseguida no Brasil, e qual é a solução? Votar no determinado candidato, que esse candidato vai te proteger”, analisa. “Isso é uma malandragem, irmão”, avisa.

O líder religioso ressalta a importância de se evitar aglomeração e acalma os fiéis, lembrando que o fato de não poder haver, temporariamente, cultos, não afastará as pessoas de Deus. “Você deixar de estar naquela congregação não atrapalha a sua vida espiritual, não atrapalha a sua comunhão com Deus. Até porque sabemos que igreja não é pedra, não é tijolo. Não é aquele templo. Nós somos o templo do Espírito Santo, e a igreja somos nós. Essa igreja não fecha”, afirma.

Por fim, Daniel Elias apela para que as pessoas se cuidem, lembrando que a oração, sem os devidos cuidados, é em vão. “A Bíblia diz: ‘Vigiai e orai’. Se você ora, mas não vigia, a sua oração é em vão. O que isso significa? Eu sei que tem uma pandemia. Aí eu vou falar: ‘Mas eu confio em Deus para me proteger. Eu confio em Deus para me curar’. Aí, por isso, eu vou para uma aglomeração? Aí, eu estou tentando ao Senhor… Vigiai e orai”, prega. Assista: