Pazuello volta nesta quinta-feira à CPI da Covid; assista ao vivo

Como sempre, a TVPT faz uma cobertura completa da audiência, com comentários e análises de especialistas e parlamentares

Site do PT

TVPT faz cobertura completa

A CPI da Covid, no Senado, agendou, para as 9h30 desta quinta-feira (20), a continuação do depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Como sempre, a TVPT faz uma cobertura completa da audiência, com comentários e análises de especialistas e parlamentares (assista no vídeo abaixo).

Na quarta-feira, o depoimento do general foi interrompido após ele se sentir mal. Ainda havia mais de 20 senadores inscritos para fazer perguntas. Com isso, foi adiado o depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina.

A primeira parte do depoimento de Pazuello foi marcada por contradições e mentiras, como a afirmação de que Bolsonaro não interferia na condução da pasta. O general também disse que respondeu a todos os contatos da fabricante de vacinas Pfizer, apresentando uma versão diferente da duas outras testemunhas, uma delas um representante da empresa, Carlos Murillo.

Diante da ginástica para proteger Bolsonaro, Pazuello acabou recebendo uma lição do senador Humberto Costa. “O senhor vem aqui para livrar a cara de Bolsonaro por essa situação, mas o senhor não devia ser leal a um governo, devia ser leal ao povo brasileiro, que quer saber de quem é a responsabilidade, porque não tem vacina, kit intubação, teste. Por que o Brasil virou esse pária mundial e uma ameaça sanitária para o mundo? Peça desculpas ao povo brasileiro”, sugeriu Costa. Pazuello ficou em silêncio.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast