Pepe: Caxias vai avançar com saúde e economia de mãos dadas

Ex-prefeito por dois mandatos, com 92% de aprovação em sua gestão, Pepe Vargas acumula grande conhecimento sobre a economia de Caxias do Sul e suas necessidades. Médico, Pepe afirma saber como enfrentar a pandemia, defendendo a testagem como medida fundamental para bloquear a circulação do vírus, além da vacinação quando disponível

Divulgação

Vitorioso no 1º turno, Pepe Vargas avança para conquistar a prefeitura de Caxias do Sul (RS)

O candidato do PT em Caxias do Sul (RS), Pepe Vargas, afirmou que a saúde e a economia andarão de mãos dadas em seu governo para garantir a geração de empregos e renda na cidade, em debate realizado nesta quarta-feira. Vitorioso no primeiro turno, e diante do representante da atual administração, Adiló Didomenico (PSDB), Pepe defendeu a necessidade de mudanças para evitar o aprofundamento da crise econômica e social e fazer Caxias do Sul avançar.

Médico, Pepe Vargas afirmou saber como enfrentar a pandemia, tendo a testagem como medida fundamental para bloquear a circulação do vírus. No debate, ele também assumiu o compromisso com a aplicação da vacina tão logo esteja disponível para a população. Pepe cobrou que sequer os servidores públicos foram testados pela atual administração.

Ex-prefeito por dois mandatos, com 92% de aprovação em sua gestão, o candidato petista acumula grande conhecimento sobre a economia de Caxias do Sul e suas necessidades. Segundo ele, é preciso modernizar a economia do município e, da mesma forma, a prefeitura e suas estruturas. Pepe Vargas prega, por exemplo, que a “saúde esteja na mão” dos cidadãos, com uso das modernas tecnologias para marcação de consultas e outros atendimentos.

Pepe Vargas em campanha para a prefeitura em Caxias do Sul (RS). Foto: Divulgação

Apoio às pequenas empresas e 1º emprego

Alertando para o “pacotaço” de impostos que o atual governador do Estado, Eduardo Leite, do PSDB, pretende adotar, inclusive sobre os produtos da cesta básica, Pepe aponta na direção contrária. “Iremos isentar de impostos, por um ano, às novas micro e pequenas empresas, através do Programa Custo Zero”, aponta, entre outras propostas para facilitar a vida das empresas caxienses.

Na geração de empregos, as propostas de Pepe Vargas para os trabalhadores caxienses são concretas e plenamente factíveis. Além de apoiar as micro e pequenas empresas, o candidato petista tem como meta estimular o 1º emprego para jovens e para mulheres chefes de família, de baixa renda. Para Pepe, o prefeito precisa trabalhar para todos, mas de forma especial para os que mais precisam.

Compromisso com a cultura

Para o setor cultural, um dos mais produtivos e criativos do estado, Pepe assumiu o compromisso de promover um novo edital para distribuir os recursos da Lei Aldir Blanc de maneira mais democrática. Segundo ele, o edital burocrático dificultou o acesso de grande parte dos artistas e produtores da cidade aos recursos disponíveis, em particular os menos experientes. Para Pepe, é preciso garantir que os recursos fiquem na cidade, e não sejam devolvidos.

Ao final do debate, onde também defendeu propostas para a educação, o candidato petista advertiu para a gravidade da crise atual e pregou a união da comunidade para resgatar o papel de protagonismo de Caxias do Sul no cenário regional e nacional. Diante disso, Pepe assumiu compromisso de adotar, inclusive, as melhores propostas apresentadas pelos demais candidatos durante a campanha eleitoral. “É preciso unir a comunidade caxiense”, convocou Pepe

Apoio de advogados

O candidato da Coligação Caxias Pra Frente (PT, PCdoB e PSOL), Pepe Vargas, recebeu, na terça-feira, 24, o apoio de um grupo de advogados e operadores do Direito. No ato, que ocorreu no Comitê Suprapartidário, foi entregue uma carta com mais de 180 assinaturas manifestando a confiança no projeto Caxias Pra Frente.

O documento ressalta que: “Esse projeto significa a renovação da Prefeitura de Caxias do Sul, que há 16 anos é governada pelo mesmo grupo político, sendo saudável a alternância do poder”.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast