Pernambuco realiza I Jornada Estadual no Combate ao Racismo

Com objetivo de fomentar o debate sobre o combate ao racismo em todas as esferas de governo e com foco nas políticas públicas, o PT de Pernambuco vai realizar, a partir desta sexta-feira (25), a I Jornada Estadual no Combate ao Racismo.
O evento da secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT pretende atingir órgãos governamentais, militantes e a sociedade em geral para discutir o tema, além de elaborar estratégias para fortalecer as secretarias municipais de combate ao racismo.
De acordo com a secretaria estadual de Combate ao Racismo, Paula Goiana, por se tratar de uma etapa estadual o evento não consegue abranger todos os municípios. “Por isso serão feitas comissões para realizar etapas regionais e ao final do evento vamos elaborar um documento com os encaminhamentos de como serão realizadas as etapas pelas regiões” explicou.
Outro ponto que será abordado durante a Jornada serão propostas para o programa de governo petista a nível estadual e, também, para ampliar os debates em âmbito nacional, agregando ao planejamento da campanha da presidenta Dilma Rousseff.
A I Jornada Estadual no Combate ao Racismo de Pernambuco vai ser realizada entre 25 e 27 deste mês na Comunidade Quilombola Catolé dos Índios Pretos em Serra Talhada (PE).

(Janary Damacena – Portal do PT)