Pesquisadores e alunos de Harvard e do MIT declaram apoio a Haddad

Brasileiros que estudam nos EUA destacam os avanços da educação do Brasil quando Haddad foi ministro e ressaltam ainda a gestão do petista em São Paulo

Reprodução

Estudantes e pesquisadores brasileiros de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dois dos mais importantes centros universitários do mundo, gravaram um vídeo para declarar apoio a Fernando Haddad no segundo turno das Eleições 2018. Na gravação, divulgada na noite desta quinta-feira (11), os universitários destacam os avanços do Brasil, durante a gestão de Haddad no Ministério da Educação.

“Ele foi um dos melhores ministros da Educação que a gente já teve”, declarou uma das estudantes. Outra das apoiadoras lembra que votar em Haddad é defender a Democracia do Brasil, a Constituição e os direitos da minoria e ainda faz um alerta de que a violência só gera mais violência.

Os brasileiros lembraram ainda da gestão de Haddad na Prefeitura de São Paulo, que foi marcada por um controle fiscal responsável, com equilíbrio das contas públicas e elevação do grau de investimento da cidade. Além disso, um dos estudantes destacou também o combate a corrupção.

“Haddad combina inovação, foco naqueles que mais precisam e combate sem tréguas à corrupção. Quando foi prefeito em São Paulo, ele criou a Controladoria-Geral do Município, recuperando mais de R$ 300 milhões para os cofres públicos”.

Assista o vídeo

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Mídia Ninja

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast