Petistas apontam que Judiciário desrespeita dor e luto de Lula

Bancada do PT de São Paulo repudia veementemente as manobras para barrar a presença do ex-presidente no enterro do irmão. “Falta de sensibilidade e respeito”

Ricardo Stuckert

Enterro de Vavá, irmão mais velho de Lula

O roteiro que sustentou o escárnio da Justiça brasileira que impediu o ex- presidente Lula dar seu último adeus ao seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá falecido no dia 29 de janeiro, é revoltante e repudiado veementemente pelas deputadas e deputados estaduais do PT de São Paulo.

As manobras protelatórias dos agentes do Poder Judiciário que barraram a presença de Lula na cerimônia fúnebre de Vavá, denotam o quanto o ex-presidente têm sido vítima de um sistema cruel, desumano e perverso, que o levaram ao cárcere injustamente, desde abril do ano passado.

Nós, deputadas e deputados estaduais nos juntamos às vozes de protestos e solidariedade ao ex-presidente Lula e seus familiares e apontamos que além da afronta ao direito de Lula ir ao velório e sepultamento de seu irmão, a deformação da Justiça do nosso país, se expressa na falta de sensibilidade e respeito a dor e ao luto do ex-presidente reconhecidos até mesmo pela Ditadura Militar que conduziu o sombrio momento da história do Brasil.

Vavá presente!
Ninguém solta a mão de Lula!

Beth Sahão, deputada Estadual e líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast