Petistas cobram cumprimento de autorização para Lula dar entrevistas

Em nova petição assinada nesta quinta-feira (18), deputados Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira e Wadih Damous pedem cumprimento imediato da decisão

Ricardo Stuckert

Ex-presidente Lula

Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS), líder do PT na Câmara, e Paulo Teixeira (PT-SP), juntamente com o ex-deputado Wadih Damous (PT-RJ), protocolaram nesta quinta-feira (18) uma petição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o “efetivo cumprimento” da decisão que autoriza o ex-presidente Lula a dar entrevista à jornalista Mônica Bérgamo.

A decisão havia sido proferida em outubro, pelo ministro Ricardo Lewandowski, mas foi logo suspensa pelo ministro Luiz Fux, a pedido do Partido Novo, em ato considerado censura pelos petistas, mas que foi celebrado por toda a direita, inclusive por vários jornalistas e meios de comunicação que apoiaram a campanha de Jair Bolsonaro à presidência.

Nesta quinta-feira o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, suspendeu a liminar que impedia Lula de falar à colunista da Folha de São Paulo, o que deverá valer para qualquer entrevista que for solicitada e que o ex-presidente concordar em conceder.

Leia o a petição na íntegra

Leia a decisão do ministro Dias Toffoli

Por PT na Câmara