Petistas participam da Conferência Nacional da Frente Brasil Popular

Evento será realizado neste fim de semana e reúne a esquerda brasileira para traçar um calendário de mobilizações contra o governo Bolsonaro e sua ofensiva conservadora

Reprodução/PT Bahia

Ivan Alex será um dos representantes do PT na Conferência da Frente Brasil Popular

A 3ª Conferência Nacional da Frente Brasil Popular vai ocorrer neste fim de semana e conta com nomes do PT para discutir a conjuntura política nacional e internacional. Dentre os representantes do Partido dos Trabalhadores estão: o  Secretário Nacional de Movimentos Populares, Ivan Alex, o deputado federal e ex-ministro Alexandre Padilha, o também ex-ministro, Gilberto Carvalho, Renato Simões e a ex-vereadora Silvana Donatti.

O evento será nos dias 30 e 31 de março, na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema, região Metropolitana de São Paulo. A ideia é aprofundar o debate sobre a ofensiva conservadora internacional que ganhou força no Brasil no ano passado, quando Jair Bolsonaro (PSL) ganhou, por meio de mentiras e fake news, uma eleição em que Lula foi impedido de participar.

Por isso, a Conferência também visa discutir o papel da Frente Brasil Popular nessa conjuntura e organizar um calendário de lutas e mobilizações contra os retrocessos do governo Bolsonaro. Para o  Secretário Nacional de Movimentos Populares, Ivan Alex, o evento será “um grande encontro da esquerda brasileira”.

A Frente é uma entidade que reúne brasileiros e brasileiras de todo país, políticos, movimentos sociais, centrais sindicais e partidos que se manifestam em defesa da democracia e dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras de todo país.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast