Pimentel lidera em Minas e disputa está acirrada no Rio, SP e DF

Pesquisa Ibope é a primeira após o laçamento oficial das campanhas

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) aponta empate técnico na corrida para a eleição ao governo de Minas Gerais. Fernando Pimentel (PT) tem 25% das intenções de voto, e Pimenta da Veiga (PSDB), que tem 21%. Tarcísio Delgado (PSB) aparece com 3% das intenções de voto. Andre Alves (PHS) e Eduardo Ferreira (PSDC) têm ambos 2%.

Encomendada pela TV Globo, a pesquisa é a primeira pesquisa Ibope após o registro das candidaturas. Realizada entre os dias 26 e 28 de julho, ela tem margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Rio, SP e DF – No Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR) lidera com 21% das intenções de voto, seguido de Marcelo Crivella (PRB) com 16% e o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, com 15%. Com a margem de erro, eles estão tecnicamente empatados, segundo o Ibope. O ex-senador Lindberg Farias (PT) tem 11%.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição tem 50% das intenções de voto e venceria em primeiro turno. Em seguida, aparecem Paulo Skaf (PMDB), com 11%, e o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), com 5%.

José Roberto Arruda (PR) lidera no Distrito Federal com 32% das intenções de voto para o governo do Distrito Federal. Em seguida, aparecem o governador Agnelo Queiroz (PT), com 17%, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), com 15%, Toninho do PSOL (PSOL), com 6%, o deputado federal Luiz Pitiman (PSDB), com 6%, e Perci Marrara (PCO), com 1%.

 

Senado – Em São Paulo, José Serra (PSDB) tem 30% das intenções de voto para o Senado, seguido por Eduardo Suplicy (PT) com 23% e Gilberto Kassab (PSD), com 5%. A candidata Ana Luiza (PSTU) tem 3%.

No Rio, Romário (PSB) lidera com 24%, seguido de Cesar Maia (DEM), com 17%, na disputa ao Senado pelo Rio de Janeiro. E, em Minas, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) tem 38% das intenções de voto para o Senado e Josué Gomes (PMDB), 7%. Os candidatos Edilson Nascimento  (PTdoB), Margarida Vieira (PSB), Tarcísio (PSDC) têm 2% cada. Alcançaram 1% de intenção de voto Geraldo Batata (PSTU), Graça (PCO) e Pablo Lima (PCB).

E, no Distrito Federal, o deputado federal Reguffe (PDT) lidera a disputa pelo Senado com 31% das intenções de voto. Magela, do PT, aparece com 16% e o senador Gim Argello (PTB)tem 13%.

 

Da Redação da Agencia PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast