PMDB golpeia a democracia e inspira golpe, criticam petistas

Parlamentares como Lindbergh Farias, Moema Gramacho, Afonso Florence e Paulo Pimenta usaram as redes sociais para criticar rompimento com o governo

A decisão do PMDB de romper com o governo da presidenta Dilma Rousseff, anunciada na tarde desta terça-feira (29), sofreu fortes críticas de petistas e também de cidadãos nas redes sociais.

Para o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é operador do processo de golpe contra presidenta Dilma, mas o vice, Michel Temer, é o potencial beneficiário direto. “Tem as bênçãos de uma oposição que, derrotada em quatro eleições presidenciais consecutivas, quer chegar ao Palácio do Planalto pela sarjeta”, disse.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) condenou a iniciativa do PMDB e chamou a decisão de “conspiração”.

Uma conspiração explícita para golpear a democracia. Em uma reunião que durou poucos minutos, o PMDB aprova a saída do…

Publicado por Lindbergh Farias em Terça, 29 de março de 2016

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) alertou que a iniciativa do PMDB pode resultar em uma manobra para salvar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), da cassação.

DENÚNCIA: GOLPE TEMER-PSDB PREVÊ MANOBRA PARA SALVAR EDUARDO CUNHAMais um capítulo do Golpe. Projeto de Resolução 133/2016, protocolado às pressas na manhã de hoje (29), muda a composição do Conselho de Ética para livrar Eduardo Cunha da cassação. “Com esse projeto, a oposição poderia pagar a conta do “golpe do impeachment” com Cunha, que receberia no máximo uma suspensão. Eduardo Cunha cobrou e a oposição aceitou“. Assista, compartilhe e divulgue!#PauloPimenta #NaoVaiTerGolpe #EPP

Publicado por Paulo Pimenta em Terça, 29 de março de 2016

O deputado e líder do PT na Câmara, Afonso Florence (PT-BA) e a deputada Moema Gramacho (PT-BA) também criticaram a decisão do PMDB.

Temer tem um mandato popular sufragado numa chapa de presidente e vice-presidente, cujas contas eleitorais são as mesmas… Publicado por Afonso Florence em Terça, 29 de março de 2016

 

Dividido e com uma reunião esvaziada de seus principais líderes nacionais, o PMDB se afasta do Governo que integrou por…

Publicado por Jandira Feghali em Terça, 29 de março de 2016

No Twitter, os internautas utilizaram a hashtag #RenunciaTemer para cobrar coerência do vice-presidente. O assunto ficou entre os mais comentados da rede durante a tarde desta terça-feira (29).

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast