PMDB quer Presidência para obstruir Lava Jato, diz Thiago Lacerda

Para o ator, PMDB rompeu com a gestão da presidenta Dilma Rousseff para “jogar o governo na fogueira”

Foto: Glamour /Divulgação

O ator Thiago Lacerda acredita que a real intenção do PMDB ao romper com o governo da presidenta Dilma Rousseff é “jogar o governo na fogueira” e obstruir as investigações da Operação Lava Jato. A avaliação foi feita em entrevista ao programa Timeline, nesta quarta-feira (30).

“A gente sabe, consegue enxergar as reais intenções desse movimento. Eu não consigo entender que é para conduzir o País para um rumo. Única razão que vejo é que, ao ter o PMDB sentado na cadeira de presidente da República, ao ter a caneta na mão e ao ter o Congresso na mão, devido a manobras de coligações internas, escusas, feitas nos corredores de Brasília, eles terão todas as condições de aprovar medidas, na calada da noite, como de costume”, disse.

“Medidas que tem único objetivo: obstruir as investigações que estão correndo agora no Brasil. Criar instrumentos para que eles próprios se defendam do trabalho do MPF. Real interesse em obstruir as investigações. Investigações que dizem respeito a todos eles”, completou.

Defensor do trabalho do Ministério Público Federal, Thiago Lacerda participou, na tarde da terça-feira (29), da apresentação, feita pelo órgão público, das 10 medidas contra corrupção.

O ator também reforçou a importância do povo nas ruas. “A gente só vai conseguir as 10 medidas se houver pressão popular. A população precisa pressionar o Legislativo e o Executivo para aprovar medidas em caráter de urgência”.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Gaúcha

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast