Polícia não devolverá armas a empresário que ameaçou Lula

Um histórico de boletins de ocorrências registrados contra o empresário paulista José Sabatini comprovam que ele já protagonizou ações violentas

Site do PT

Bolsonarista enquadrado pela Policia paulista

A Polícia Civil de São Paulo decidiu não devolver as armas apreendidas com o empresário bolsonarista José Sabatini, que gravou vídeo ameaçando atirar no ex-presidente Lula. As autoridades policiais tomaram tal decisão após apurar uma série de boletins de ocorrência contra o empresário paulista.

Apesar de as armas serem registradas, segundo a polícia, o empresário da cidade de Artur Nogueira tem contra si várias ocorrências policiais em que protagonizou ações violentas.

Após as ameaças feitas contra Lula, a Polícia Civil realizou uma operação de busca e apreensão na casa de Sabatini, onde foram encontrados um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

Em 14 de março,  o empresário de arma em punho, disparou em alguns alvos e xingou Lula com palavras de baixo calão. “Lula, seu filho da puta, eu quero dar um recado pra você: se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do fundo de pensão dos trabalhador (sic), você vai ter pobrema (sic)”, disse o criminoso, enquanto olhava para a câmera ostentando uma pistola.

O nome do autor da ameaça foi tornado público pelo vereador do PT de Porto Alegre, Leonel Radde. O vídeo foi postado em seu canal no YouTube.

Da Redação com Folha de São Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast