Políticos a favor do impeachment são alvo de protestos

Manifestações acontecem em todo o país contra deputados e senadores que se posicionaram a favor do golpe

Mobilização perto da residência de Wladimir Costa (Foto: Daiane Coelho/Levante Popular da Juventude)

Desde o último dia 21 de abril, feriado em que o Brasil lembra a morte de Tiradentes e a traição de Joaquim Silvério, o Levante Popular da Juventude vem promovendo, em todo o país, protestos contra políticos que apoiam o impeachment. Além deles, outros movimentos sociais independentes também tem se manifestado contra parlamentares que estão a favor do golpe em todo o Brasil.

Veja algumas das manifestações contra políticos que apoiam o golpe:

O Levante Popular da Juventude de Uberaba organizou um protesto nesta sexta-feira (6) na frente da casa do deputado federal Marcos Montes (PSD-MG), que votou a favor do impeachment de Dilma Roussef.Protestos no Rio de Janeiro
Na manhã desta quarta-feira (4), o Levante Popular da Juventude realizou um protesto em frente a casa do candidato a prefeitura do Rio de Janeiro e Deputado Federal pelo PMDB Pedro Paulo Carvalho Teixeira, que além de ter votado sim, no último dia 17, também é acusado de espancar a sua companheira.

Foto: Katiana tortorelli | Se a Cidade Fosse Nossa

Foto: Katiana Tortorelli | Se a Cidade Fosse Nossa

Golpistas não passarão
No dia seguinte à votação na Câmara, o deputado Vitor Valim (PMDB-CE) foi recebido no aeroporto aos gritos de golpista. Esta é a segunda vez que Valim recebe protestos. A primeira aconteceu em 8 de abril:

Traidores não passarão
O primeiro alvo dos manifestantes foi o vice-presidente Michel Temer, chamado de #TemerSilvériodosReis nas redes sociais. Depois da manifestação na porta da sua casa, em São Paulo, ele decidiu regressar a Brasília. Outro ato foi organizado em frente ao condomínio no Rio de Janeiro onde vive o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Da Redação da Agência PT de Notícias