Por unanimidade, TSE arquiva investigação contra Fernando Haddad

Tribunal Superior Eleitoral entendeu que não houve nenhuma irregularidade na prestação de contas do candidato do PT nas Eleições de 2018

Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arquivou nesta quinta-feira (9) uma ação de investigação judicial eleitoral aberta contra o candidato à Presidência pelo PT nas Eleições 2018, Fernando Haddad. De acordo com reportagem do G1, a votação unânime levou ao arquivamento do procedimento. O relator, ministro Jorge Mussi, afirmou que não existiu prática de Caixa 2 durante a campanha. O Ministério Público também opinou pela rejeição da ação e arquivamento.

A ação foi proposta pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) que alegou abuso cometido por Haddad durante a campanha ao supostamente realizar gastos sem a declaração correta de prestação de contas.

O advogado do ex-prefeito de São Paulo, Eugênio Aragão, afirmou que Kataguiri tentou transformar o TSE em uma ‘plataforma política’ e que todas as despesas de Haddad estão documentadas corretamente dentro do sistema do tribunal.

O vice procurar-geral eleitoral Humberto Jacques comentou ao G1 sobre a improcedência da ação: “O exame atento das contas da candidatura no acervo do TSE demonstra que a representação foi feita a partir de uma nota fiscal do contrato que não se consumara e a relação do candidato com a empresa estava calçada em outras notas fiscais que se encontravam no acervo da prestação de contas, o que de fato torna improcedente a ação”.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do G1

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast