Povo mobilizado vai libertar Lula e garantir direitos, diz Brás Marinho

Presidente do PT de São Bernardo do Campo visitou a Vigília Lula Livre nessa quarta-feira (28) e defendeu foco total no trabalho de base

Joka Madruga/Agência PT

O presidente do PT de São Bernardo, Brás Marinho, em visita à Vigília Lula Live nesta quarta (28)

Só a mobilização popular vai libertar Lula e combater a agenda regressiva do governo que tomará posse em primeiro de janeiro. O recado é de Brás Marinho, presidente do PT de São Bernardo do Campo, que nessa quarta feira (28) visitou a Vigília Lula Livre em Curitiba.

Brás já está dando o exemplo, com o trabalho de base na periferia no ABC. “Amanhã vamos no Jardim Laura. Vamos com uma barraca e com uma caixinha de som. Um carro fica rodando, rua por rua, falando da necessidade de o povo acordar”, afirmou.

Marinho participou também do boa tarde ao ex-presidente. “Lula é o cara que nos colocou de pé e nos mantém assim até hoje. Ele pode contar comigo e com todos os petistas de São Bernardo e de todo o ABC”, disse.

Segundo ele, o povo está anestesiado com a torrente de notícias falsas que interditaram o debate político no País. “O povo está dormindo. Precisamos acordar, se não vão tirar direitos, vão tirar empregos e o trabalhador vai ser escravo, não de brasileiros, mas de americanos”, afirmou.

Mobilização popular nas periferias

O trabalho de base em São Bernardo foi retomado antes mesmo da prisão de Lula, conta Marinho. “Quando o PT nacional orientou que deveríamos criar comitês de defesa da democracia, criamos 68 comitês nas casas das pessoas. Depois da prisão de Lula, conseguimos comitês na Volkswagen, na Mercedes, na Ford e na Scania. Temos hoje 82 comitês só em São Bernardo”, relata.

A liberdade de Lula é fundamental pois representa a liberdade do povo brasileiro, compara Marinho. “A liberdade dele é a liberdade das crianças, dos jovens, dos idosos, dos negros, de todos os homens e mulheres desse País. E ele está preso justamente porque conseguiria facilmente mobilizar as pessoas para lutar por seus direitos, que estão tirando”, analisou.

Manter as conquistas sociais obtidas nos governos do PT vai exigir unidade e muita mobilização popular, aponta Marinho. O trabalho feito em São Bernardo indica que a aproximação do povo dá resultado. “Elegemos o Vicentinho deputado federal e o Luiz Fernando e o Barba, estaduais. Em São Bernardo o PT é vitorioso”, afirmou.

Por Luís Lomba, direto de Curitiba para a Agência PT de Notícias