Prefeita de Paris elogia Haddad e diz que votaria no petista

Prefeito de SP participou, na quinta, da abertura da Faculdade de Urbanismo do Instituto de Estudos Políticos de Paris. Para Haddad, governar é correr riscos

Foto: Secom/Prefeitura SP

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, participou, na noite de quinta-feira (24), de um debate com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), na cidade francesa. Ela encerrou a participação no evento de abertura da Faculdade de Urbanismo do Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po) ao dizer que votaria no petista.

“É necessário correr riscos e, nesse ponto, voto em Fernando Haddad”, disse a prefeita da capital francesa.

Antes de Anne fazer a afirmação, Haddad havia relatado que foi questionado sobre a gestão à frente da prefeitura. Segundo ele, perguntaram se ele não estava ‘arriscando’ demais.

“Não podemos ter medo de testar hipóteses, mesmo correndo riscos políticos. Governar é correr riscos”, disse Haddad.

Durante o encontro, os prefeitos das cidades brasileira e francesa, considerados como ‘inovadores’, discutiram temas de transporte como o Uber e também outros assuntos sociais e ambientais.

“Todos os problemas sociais são também ambientais, não podemos separar”, afirmou Haddad.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Brasil 247