Prefeitos se reúnem em Brasília

Gestores municipais querem discutir ampliação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) principal fonte de receita das prefeituras

Prefeitos de todo o Brasil estão reunidos em Brasília até quinta-feira (15) para discutir propostas para melhorar a administração municipal. A 17ª edição da Marcha em Defesa do Municípios reúne mais de cinco mil gestores dispostos a discutir os problemas de suas administrações e a conjuntura político-eleitoral.

As principais demandas apresentadas referem-se ao repasse de verbas do governo federal. Eles pedem um aumento de 2% no percentual dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de receita das prefeituras.

Na segunda-feira, prefeitos do PT estiveram reunidos na sede do partido em Brasília. O objetivo do encontro foi trocar experiências e ouvir das lideranças nacionais as estratégias políticas e econômicas para este ano, além de debater o papel das gestões municipais nas eleições presidenciais.

Da Redação da Agência PT de Notícias