PT, 41 anos: assista, debate sobre crise sanitária na América Latina

As atividades de comemoração do aniversário de 41 anos do PT, que tiveram início na noite de quarta-feira (10) com o Ato Político prosseguem até o dia 27 de fevereiro, com a realização de lives, debates, conferências e lançamentos de documentos políticos.

Site do PT

Programação de atividades dos 41 anos do PT

Nesta quinta-feira (11) a programação discute a crise sanitária na América Latina. O “Debate sobre Desafios Políticos Sanitários em 2021 no mundo” reúne autoridades em saúde do Brasil, Argentina, Cuba e Equador.

O debate aborda as experiências no enfrentamento da pandemia de Covid-19 a partir das situações de saúde e situações sociais que são exigidas para proteger a saúde e a vida como a necessidade da vacina para todas e todos.

Assista abaixo:

Os debatedores

Dr. José Manuel Corchuelo Blasco médico especialista em Sistemas de Saúde e Previdência Social, professor universitário do Movimento Justicialista Nacional e no Partido Peronista, membro da Comissão Parlamentar do Mercosul, que representará o Ministério da Saúde da Argentina; Dra. Amaylid Arteaga Garcia, membro Permanente  do Comitê de Inovação do Grupo de Ciência e Tecnologia e Inovação do Ministério da Saúde Pública de Cuba e o Dr. Fernando Cornejo León, doutor  em Medicina e Cirurgia pela Pontifícia Universidade Católica do Equador e que participou em várias funções na área da saúde no governo de Rafael Correia.

E pelo Brasil, o senador Humberto Costa (PT-PE), médico e ex-ministro da Saúde no período de 2003 a 2005, quando foram desenvolvidos diversos programas e saúde de fortalecimento do Sistema Único de Saúde e o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), médico infectologista e ex-ministro da Saúde, de 2011 a 2014, quando foi criado o Programa Mais Médicos, em 2013,  que permitiu o acesso da população a cuidados médicos, especialmente na periferia das grandes cidade e regiões de difícil acesso como populações ribeirinhas, quilombolas e indígenas.

Da Redação

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast