PT alerta para importância da fiscalização no dia da eleição

Haverá plantões jurídicos em todos os estados e no DF para dar suporte e orientação legal

Para garantir a lisura, a transparência e dar legitimidade ao resultado das eleições 2014, o secretário nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza, conclama a militância a participar do processo de fiscalização no próximo domingo, 5  de outubro.

“O processo eleitoral garante a fiscalização e isso faz parte da legislação, portanto é muito importante que a militância partidária, a militância do PT se apresente na sede do partido e no comitê e se coloque à disposição para fazer a fiscalização no dia da eleição”, convocou Florisvaldo.

De acordo com o secretário, o Partido dos Trabalhadores tem tradição e experiência na atuação voluntária da fiscalização. “Primeiro passo é se apresentar na sede do partido ou no comitê de campanha para dizer que está à disposição do partido. Tem que ter mais 18 anos para fiscalizar, mas principalmente tem que estar à disposição para ficar o dia todo acompanhando o processo e observando a atuação do processo eleitoral”, observou Souza.

Como fiscal, o voluntário receberá um crachá de identificação e todas as orientações necessárias, além do apoio de um plantão jurídico que dará suporte aos fiscais caso alguma irregularidade seja identificada. “Quando o militante se credenciar, ele vai receber um manual de orientações com todas as informações com base na legislação, mas, ao mesmo tempo, ele também terá o suporte de um plantão jurídico à disposição em todos os estados e na maioria dos municípios”, salientou Florisvaldo.

Segundo ele, o envolvimento da militância será fundamental para acompanhar as mais de 400 mil seções eleitorais espalhadas em 95 mil locais de votação, nos 5.570 municípios no Brasil.

Plantão jurídico – No final de semana haverá um plantão jurídico para apoio, suporte e orientação específica das coordenações das campanhas, candidatos e militantes.

Confira os contatos do plantão jurídico no seu estado

JURÍDICO CAMPANHA DILMA

Telefones: (61) 3212-4850, r. 4890 e 4904

E-mail: [email protected]

OUTROS CONTATOS ÚTEIS
Diretório Nacional (SP) 11 3243 1307 / 1355

Diretório Nacional (DF) 61 3213 1411 / 1349

Por Fabrícia Neves, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast