PT pede providências ao governo de SP por integridade física de Lula

PT apresentou notícia-crime contra bolsonarista que ameaçou Lula de morte, assinada pela presidenta Gleisi e pelos deputados Paulo Teixeira e Rui Falcão

Reprodução

Bolsonarista ameaçou Lula

O Partido dos Trabalhadores apresentou um pedido ao Ministério Público de São Paulo para que seja instaurado um inquérito para investigar o empresário José Sabatini, morador de Artur Nogueira (SP), por ameaçar Lula com uma arma. A representação é assinada pela presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e pelos deputados federais Paulo Teixeira e Rui Falcão, ambos do PT de São Paulo.

No documento (veja abaixo), é  pedido para que Sabatini seja investigado pela possível prática de ameaça, incitação ao crime e calúnia. O autor do crime divulgou vídeo nas redes sociais  no último sábado, 13 de março de 2021, em que são proferidas ameaças à integridade física, moral e à vida do presidente Lula, com exibição de arma de fogo. Após a publicação, o empresário retirou a postagem de sua página no Facebook.

Notícia-crime ao PGJ from ComunicaoPT

Ofício ao governo do Estado

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal (PR) Gleisi Hoffmann, também enviou ofício (veja abaixo) ao governador do Estado de São Paulo, João Doria, solicitando “a adoção de medidas para que sejam resguardadas a segurança e a integridade física do Senhor Luiz Inácio Lula da Silva e de sua família”.

No ofício encaminhado a Doria, a presidenta do PT anexou o vídeo em que o bolsonarista profere as ameaças com intuito criminoso.  De arma em punho, o bolsonarista dispara em alguns alvos ao ar livre e ofende Lula com palavras de baixo calão,.

O presidente Lula, por meio de seus advogados, também está representando contra o agressor, para que sejam apuradas as responsabilidades cíveis e criminais da ação.

Ofício ao Governo de SP from ComunicaoPT

Da Redação.