PT aprova resolução política, em Fortaleza

Na pauta, projetos defendidos pela CUT, reforma política e democratização da mídia

Rui Falcão, no Ceará: prioridade nas ações de comunicação por parte do partido e reforma política

O Diretório do Partido dos Trabalhadores voltou a se reunir, neste sábado (29), para o segundo dia de discussões e para a aprovação da resolução política do partido. O texto inicial, ainda em fase de aprovação, trata de projetos que serão pauta da legenda nos próximos anos, como a reforma política e a democratização da mídia, por exemplo.

Na prévia da resolução política, o partido defende a agenda reivindicada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), com o pedido de fim do fator previdenciário e a implantação de jornada de 40 horas sem redução dos salários.

O PT também reforça a importância de um novo pacto federativo e de mudanças constitucionais para garantir segurança e saúde pública de qualidade. No entanto, para a cúpula do partido é imprescindível a participação popular nas reformas pretendidas.

De acordo com o documento prévio, é preciso garantir continuidade no processo de democratização da economia e da sociedade, promovendo inclusão social e distribuição de renda. Além disso, a legenda defende a reforma e desburocratização do Estado, a fim de garantir melhores condições de vida para a população.

Entre outras propostas feitas no documento estão a garantia de prioridade nas ações de comunicação por parte do partido e o relançamento da campanha pela reforma política. O PT também saiu em defesa da melhoria na oferta dos serviços públicos como educação, transporte, segurança e saúde.

Além disso, durante as reuniões, o PT reforçou o compromisso em promover uma “grande festa popular” no dia 1º de janeiro, data da segunda posse da presidenta Dilma.

Por Mariana Zoccoli, enviada especial da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast