PT comemora 39 anos com grande ato nacional em defesa do povo e de Lula

O maior partido de esquerda da América Latina chega ao 39º aniversário de luta pelos direitos das brasileiras e brasileiros e defesa da soberania nacional neste domingo (10)

O Partido dos Trabalhadores completa 39 anos de luta pela democracia e pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

A data será comemorada com um grande ato nacional no sábado (9) na quadra dos Bancários, em São Paulo, e contará com as presenças de lideranças do partido, de movimentos sociais e também com atividades culturais que serão realizadas durante a tarde.

Os 39 anos do partido também serão mote de atos, debates públicos e encontros que estão sendo organizados em todo o país, lembrando que, neste momento o PT está na vanguarda da luta democrática, da resistência e da luta pela defesa do povo.

O ato nacional que acontecerá em São Paulo, no sábado (9), terá duas partes, a primeira quando serão realizadas místicas e apresentações culturais, além do Bloco Lula Livre.  A partir das 18h terá início o ato político pela liberdade de Lula e em defesa da soberania do país.

Toda a programação será divulgada ao vivo pelas redes do PT e dos aliados e um liveblog estará disponível no site mostrando imagens, vídeos e notícias das celebrações minuto a minuto por todo o país. Clique aqui e veja a lista dos atos já confirmados.

PT 39 anos: sempre ao lado do povo

O lema do aniversário do Partido dos Trabalhadores remete a todas as conquistas não só durante os governos de Lula e Dilma, mas também na luta sindical, passando pela formação do partido que mudou o curso da história da política brasileira.

Reúna seus companheiros e companheiras e organize atos em suas cidades para celebrar o aniversário do PT da forma que o partido sempre esteve pelo povo: lutando!

Com toda a luta que se desenvolve em defesa da democracia por conta dos ataques do novo governo, agora mais do que nunca é preciso que os brasileiros e brasileiras estejam unidos para lutar contra a prisão política e injusta de Lula, ocorrida em abril de 2018, porque o ex-presidente ousou lutar pelo povo e com o povo.

Baixe o material dos 39 anos da fundação do PT

Você também pode participar baixando os materiais gráficos, a logomarca oficial dos 39 anos e a capa de facebook no link abaixo. Participe do aniversário do maior partido de esquerda da América Latina.

Baixe aqui os materiais

Da Redação da Agência PT de Notícias