PT cria comitê popular em Conceição do Coité (BA)

Cidade se soma aos mais de dois mil comitês criados pelo Brasil em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato

Comitê popular criado em Conceição de Coité (BA)

O Partido dos Trabalhadores de Conceição do Coité, na Bahia, criou o Comitê Popular em Defesa da Democracia e de Lula na última sexta-feira (26). Foi realizado um ato na Praça da Matriz que contou com as presenças de lideranças sindicais, como Urbano Carvalho do Sindicato dos Agricultores Familiares, e dos movimentos sociais e populares, além dos vereadores do PT e da base aliada do Prefeito Assis (PT).

Na ocasião, as lideranças reafirmaram o compromisso com a defesa do Estado Democrático de Direito, deixando bem claro que eleição sem Lula é fraude. Em sua fala, o prefeito Assis disse que defender Lula é questão de honra por tudo que ele fez e representa para o povo pobre do país. Ainda segundo Assis, foi nos governos Lula que o Brasil vivenciou a maior experiência de desenvolvimento social e econômico.

“Com o PT no poder o país passou por transformações profundas, acabou com a fome, com escuridão no campo, criou, como nunca na historia desse país, escolas técnicas, universidades, FUNDEB, gerou mais de 22 milhões de empregos, água para quem precisava e colocou o pobre na economia”, argumentou o prefeitos, que finalizou afirmando que vai ter muita luta na defesa de Lula.

“Se eles pensam que vai ser fácil prender nosso presidente estão muito enganados, para isso terão que passar por cima de milhões de brasileiros que estão dispostos a defender a democracia”. No final do ato, o presidente do diretório municipal do PT Coité, Léo do Sindicato, agradeceu aos militantes por abraçar a causa e conclamou a todos a manterem-se vigilantes na luta. “Essa é a hora da gente ficar ainda mais unidos e atentos. Precisamos continuar firmes e dialogar com o povo para que entenda o que está em jogo”.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias com Ascom PT de Conceição do Coité