PT elege novas secretárias de Mulheres em 23 estados

Com encontros em todo país, secretárias de 23 estados foram eleitas e quatro estados farão suas eleições no próximo final de semana. Mais de 5 mil mulheres participaram do processo

André Oliveria

Encontro Setorial de Mulheres no Amazonas

O Partido dos Trabalhadores realizou, entre sábado e domingo, dias 16 e 17 de setembro, o processo de escolha das direções estaduais das Setoriais de Mulheres do Partido dos Trabalhadores. Mais de 5 mil mulheres participaram do processo. Em 23 estados foram eleitas as novas secretárias, exceto em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Santa Catarina, que irão votar em suas representantes entre os dias 23 e 24 de setembro.

Os Setoriais e as Secretarias Setoriais têm como objetivo principal promover diálogo entre o partido e os movimentos sociais, reforçando a participação do PT nas mobilizações e dialogando para a promoção de direitos e transformações em cada segmento da sociedade.

Para Laisy Moriére, Secretária Nacional de Mulheres do PT, o balanço desses encontros é extremamente positivo. “Foram mais de 5 mil mulheres filiadas ao partido que se encontraram para participar das discussões políticas. Discutiu-se a questão da conjuntura, a questão do programa para mulheres para o próximo período e a própria situação do país. As mulheres estavam muito felizes e praticamente não teve incidentes, ou seja, correu tudo muito bem”, avaliou.

Participaram do encontro todas as mulheres com filiação anterior ao dia 22 de outubro de 2016, não sendo necessária a escolha de opção setorial que, no caso de Mulheres, é classificada como identitária. Em todos os estados os encontros foram representativos e contaram com a presença de inúmeras mulheres. Proporcionalmente, o Ceará teve o maior encontro, com 655 mulheres que estiveram presentes para eleger sua candidata e participar das discussões do partido. Fátima Bandeira foi eleita, com 355 votos, para estar à frente da setorial do estado.

UF

TO

ROSIMAR MENDES

70

Ao longo do mês de setembro, serão realizados mais de 300 encontros em todo país para definir as setoriais estaduais, assim como Combate ao Racismo, LGBT, Meio Ambiente, Agrário etc.

Relembre o calendário:

Da Redação da Agência PT de Notícias