PT faz ato pela liberdade imediata do Lula em frente ao MPF em SP

Os diretório municipal e estadual do PT São Paulo realizaram nesta terça (11) ato simbólico pela liberdade imediata do ex-presidente Lula.

Elineudo Meira

Os diretório municipal e estadual do PT São Paulo realizaram nesta terça (11) ato simbólico pela liberdade imediata do ex-presidente Lula. A manifestação chamada teve concentração na Av. Paulista com a Rua Frei Caneca. Os participantes acenderam velas e seguiram em caminhada até a frente do Ministério Público Federal.

O ato foi decidido nesta segunda feira (10) à noite pela executiva municipal do partido em São Paulo ao perceber que a militância estava ansiosa para manifestar após as revelações da farsa da Lava Jato com a publicação do The Intercept Brasil.

O presidente do diretório municipal e deputado estadual, Paulo Fiorilo, aproveitou o momento do ato para chamar para greve geral que acontecerá na próxima sexta-feira: “Dia 14 a gente tem a Greve Geral e (sobre as revelações pelo The Intercept Brasil) devemos ter novas revelações, tem muita coisa para sair e tem muita gente tremendo na base, vamos acompanhar”, disse ele.

O presidente do diretório estadual, Luiz Marinho, destacou o valor da militância petista que segundo ele nunca negou fogo, segurou de pé momentos difíceis. “Agora com as esperanças renovadas, pois as denuncias que fazíamos agora fica comprovada a grande farsa da equipe do Ministério Público, junto com Sérgio Moro e parte da grande imprensa, exigimos colocar luz nisso para liberdade imediata do ex-presidente Lula”, afirma Marinho.

Também participaram do ato o deputado estadual Dr. Jorge, o vice-presidente estadual Jilmar Tatto, o líder da Bancada de Vereadores do PT, Alfredinho e os vereadores Eduardo Suplicy e Paulo Reis. Além de diversas lideranças do partido, movimentos populares e regionais.

Ato Vaza Jato #LulaLivreJá – na Av. Paulista esquina com a Rua Frei Caneca #LibertemLula

Publicado por PT São Paulo em Terça-feira, 11 de junho de 2019

Por Diane Costa da comunicação do PT São Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast