PT interpela Bruno Covas por difundir fake news em debate

Prefeito mentiu na TV Bandeirantes ao dizer que a gestão Haddad deixou dívidas no caixa do município

Site do PT

Bruno Covas interpelado na Justiça por difundir fake news

O PT entrou com uma interpelação judicial contra o prefeito Bruno Covas (PSDB) por divulgação de informação falsa no debate promovido pela TV Bandeirantes na última quinta-feira (1°). A representação de natureza penal protocolada na 2ª Zona Eleitoral do Estado de São Paulo requer esclarecimento do tucano pela afirmação totalmente falsa de que a gestão de Fernando Haddad (PT) deixou um déficit nas contas públicas de 7 bilhões de reais.

A prestação de contas de 2016, publicada em Diário Oficial e aprovada pelo Tribunal de Contas do Município, demonstra que a disponibilidade do caixa, na realidade, era positiva, com saldo total de aproximadamente 5,3 bilhões de reais.

“Bruno Covas, com vistas a se defender em um evento de propaganda eleitoral (debate entre candidatos), de uma gestão marcada por ineficiência administrativa, difundiu desinformação – fake news – e pode ter cometido o crime de difamação com fins eleitorais (CE, art. 325) contra o Partido dos Trabalhadores”, afirmam os advogados no ação.

Em visita à Recifavela, na manhã desta terça-feira, o candidato petista à prefeitura da capital, Jilmar Tatto, afirmou que Bruno está mentindo para a população.

“As finanças do Município de São Paulo no nosso governo ganharam prêmios internacionais. Haddad renegociou a dívida da cidade com a União, passando de R$ 64 bilhões para R$ 28 bilhões e, graças a isso, a Prefeitura pode buscar financiamentos. É totalmente o contrário. O prefeito Bruno Covas está mentindo para a população”, disse Jilmar mencionando a agência internacional Fitch Ratings.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast